Bom dia a todos!
Estamos na véspera de embarcar numa viagem para um projeto inédito, e tenho muito orgulho disso, principalmente por conseguir agregar um grupo tão especial de mestres com carreiras relevantes e notório reconhecimento.
Quero agradecer imensamente a confiança que demonstraram até aqui.
Este projeto foi concebido para ser coletivo, através da reunião de mestres confinados, onde o respeito ao grupo estará sempre acima das vaidades individuais. A proposta é dinâmica e será de permanente evolução num movimento dialético que enriquecerá a todos, desde que o ego ceda lugar ao bem maior ao qual todos nos dedicamos: formar novas gerações de seres humanos sempre melhores.
Essa consciência norteando o trabalho será o nosso selo de qualidade: Masters on Board pretende exatamente o que o nome quer dizer - pessoas que têm muito a ensinar em ação com humildade pela própria sabedoria, imersos numa encubadora de idéias de onde surgirão novas propostas de melhoria do ser humano através do esporte e da cultura. Ninguém ganhará 1 milhão e meio de reais nesse confinamento, mas ganhará milhões a mais de possibilidades de se realizar, de ser feliz e transmitir esse aprendizado aos liderados.
A homenagem simbólica que o projeto faz ao Mestre Shigueru Yamasaki, é uma forma de trazermos para junto de nós a sabedoria milenar que as Artes Marciais carrega e tanto influencia na formação do caráter das pessoas de bem, através dos princípios da disciplina, constância, determinação, espiritualidade, amor próprio e ao próximo, valores que infelizmente vem se perdendo em interesses menores.
Todos temos muito a aprender com todos e estamos aprendendo muito desde a concepção desse projeto até agora. A primeira etapa está concluída. As dificuldades só tem tornando o caminho mais valorizado, e a cada vitória a certeza do caminho certo só aumenta. Toda sugestão de desistência serve para testar a vontade inquebrantável de todo líder. A atitude ousada diante do impalpável faz a diferença entre os que arriscam tudo pelo que acreditam e os que se acovardam diante dos obstáculos. Frente ao imponderável a força interior faz a diferença e só faz aumentar nessas horas a determinação, nunca abandonando quem tem ideais limpos, força que distingue os guerreiros que se atiram de novo e de novo à batalha, sem nunca negligenciar a ética e o respeito pelo adversário. Quando colocarmos tudo o que sabemos em tudo que fazemos, o resultado é a sinceridade que dispensa muitas explicações.
Muito obrigado a todos pela generosidade de trazer os seus conhecimentos.
Bem Vindos a Bordo!
29 de janeiro de 2013.
Abraço.
Guto Maia
Matérias:
Bem vindos a Bordo!